Desenho Mecânico

Um curso de nível profissionalizante, complementar aos cursos técnicos. De interesse dos profissionais da indústria mecânica e estudantes de engenharia mecânica e outras.
Área de atuação: empresas de manutenção de máquinas e equipamentos, indústria utomobilística, indústria metal-mecânica, agroindústria e outras, formando assim um bom mercado de trabalho.

Primeira parte

Desenhos Básico: dirigido a quem quer iniciar no ramo com Auxiliar de Desenhista, cursar ou trabalhar no AutoCAD e funcionários da indústria mecânica.

Teoria e prática: introdução ao desenho técnico, instrumentos e materiais, desenho de sólidos, projeção ortogonal, construção da perspectiva a partir das vistas ortográficas, cortes e rebatimentos, tipos e emprego das linhas, regras de cotagem, símbolos convencionais, escalas dimensionais, processo de usinagem, dimensionamento básico, e cotagem de peças simples.
Duração média: 4 meses / +- 70 horas

Segunda parte

Desenho Mecânico: Qualifica o aluno na função de Desenhista, capaz de ler, interpretar e executar os mais variados desenhos de peças de máquinas e motores.

Teoria e prática: Desenhos de elementos de fixação: parafusos, roscas, soldas, chavetas, eixos ranhurados, rebites e conexões diversas.

Desenhos de elementos de transmissão: Molas, rolamentos, eixos, pistões, bielas, polias, rodas dentadas, roscas sem fim e articulações diversas…

Normas e convenções: ABNT, DIN, ISO e outras.

Duração média: 10 meses / +- 175 horas

Total: média de 14 meses / +- 240 horas

Na conclusão do curso o aluno receberá o Certificado.

« Cursos

Galeria


Acesse agora!